Useful tips

Como fazer agendamento do Seguro-desemprego no Poupatempo?

Como fazer agendamento do Seguro-desemprego no Poupatempo?

O atendimento pessoal é feito exclusivamente com agendamento prévio, que deve ser realizado pelos canais oficiais do Poupatempo: este portal (http://www.poupatempo.sp.gov.br/) e aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e IOS).

Pode dar entrada no seguro desemprego no Poupa Tempo?

Nos Postos Poupatempo, o atendimento precisa ser agendado para serviços de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes, Carteira de Habilitação (CNH), de Veículos, Carteira de Trabalho, Seguro-desemprego, do Procon, da Sabesp e do TRE.

Quais serviços estão funcionando no Poupatempo?

Serviços mais solicitados do Poupatempo

  • Carteira de Identidade (RG) – IIRGD.
  • Licenciamento Anual de Veículo (CRLV) – Detran.
  • Atestado de Antecedentes Criminais de São Paulo (AAC) – IIRGD.
  • Seguro Desemprego na capital e em outros municípios do Estado de São Paulo – Cert.

Quando reabre o Poupatempo?

A partir do próximo sábado (24), todas as unidades do Poupatempo serão reabertas para realizarem serviços presenciais.

Como agendar o seguro desemprego em São Paulo?

Faça o agendamento pela Central 156 ou pelo portal www.sp156.prefeitura.sp.gov.br . Os atendentes irão passar todas as informações necessárias sobre os documentos que devem ser levados para o atendimento presencial em uma unidade do Cate mais próxima de sua residência.

O que fazer quando da divergência no Seguro-desemprego?

Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.

Em que órgão posso dar entrada no seguro desemprego?

Hoje, o seguro-desemprego pode ser solicitado totalmente pela internet através do portal Emprega Brasil e do aplicativo Carteira de Trabalho. O requerimento também pode ser feito nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalhos (SRTE), com agendamento prévio pela central 158.

Como está funcionando o Poupatempo?

Os Postos Poupatempo retomaram as atividades, priorizando os serviços com exigência de atendimento presencial e com capacidade de atendimento limitada a 30%.

Como falar com o Poupatempo?

De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP; De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do estado de SP. O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado.

Como está funcionando o Poupatempo na pandemia?

Como proceder nessa Pandemia? Conforme decreto estadual, as unidades do Poupatempo estão fechadas. A medida evita aglomerações. No portal e aplicativo Poupatempo Digital, há disponíveis mais de 60 serviços digitais, de órgãos como Detran.

Quando da divergência no Seguro-desemprego?

Share this post