Other

Como e feita a raspagem na gengiva?

Como é feita a raspagem na gengiva?

A raspagem pode ser realizada de duas formas. Raspagem supragengival: neste procedimento, é feita a retirada do tártaro mais visível do dente. A remoção é realizada por instrumentos manuais, como os extratores de tártaro ou com o uso de um ultrassom odontológico.

O que significa Sextante em odontologia?

Um sextante é um sexto da dentição. Há três sextantes em cada arcada. A arcada dentária é dividida conformea seguir (Fig. 6-5): • Sextante superior posterior direito • Sextante superioranterior • Sextante superior posterior esquerdo …

Para que a raspagem na gengiva?

A raspagem dos dentes é um tratamento odontológico muito eficaz para remover o tártaro que se instala entre a gengiva e os dentes, podendo causar gengivite ou doenças mais sérias. Seu principal objetivo é remover o tártaro e tratar a gengivite.

O que é o que é periodontia?

Periodontia é uma especialidade da Odontologia que cuida de tudo que fica ao redor dos dentes. Gengivas, osso e ligamento periodontal são as estruturas nobres da Periodontia. As doenças periodontais geralmente são causadas pelo acúmulo de placa bacteriana.

Para que serve a raspagem na gengiva?

Como fica a gengiva depois da raspagem?

Sim, é perfeitamente normal sentir sensibilidade após a raspagem por até 15 dias, mas consulte seu dentista para que o mesmo lhe recomende produtos adequados para este período e consequentemente diminua a sintomatologia. Sangramento na gengiva é um sinal de inflamação.

O que se faz na periodontia?

Periodontia é a especialidade que tem como objetivo o estudo dos tecidos de suporte e circundantes dos dentes e seus substitutos, o diagnóstico, a prevenção, o tratamento das alterações nesses tecidos e das manifestações das condições sistêmicas no periodonto, e a terapia de manutenção para o controle da saúde.

Qual a função da periodontia?

A Periodontia é um ramo da Odontologia que se dedica ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas que afetam os tecidos periodontais, que são aqueles que sustentam e fixam os dentes. O profissional atuante nessa área é o periodontista.

O que são as faces do dente?

As faces do dente são os “lados do dente”. Comparando o dente a uma caixa, cada lado da caixa seria uma face do dente!

Share this post