Lifehacks

O que a Palavra de Deus fala sobre o amor?

O que a Palavra de Deus fala sobre o amor?

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta – 1 Coríntios 13:4-7; – Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor – 1 João 4:8; – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Como Deus me ama?

Que a paz tão maravilhosa de Jesus Cristo envolva o seu coração. Deus não faz acepção de pessoas, todas as pessoas são iguais para Ele. Ele não ama uma pessoa mais do que ama outra, o amor Dele é o mesmo para com todos.

Onde está escrito na Bíblia que Deus é amor?

Deus é amor é uma expressão contida na Primeira Epístola de João do Novo Testamento, no qual o evangelista João afirma que: “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele”.

O que a Bíblia diz sobre o amor ao próximo?

Amor ao Próximo na Bíblia Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:7-8. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

Porque Jesus me ama texto?

Porque Deus não tem amor, Ele é amor! Ele te ama, Ele te aceita, Ele te limpa, Ele cuida de você… O amor d’Ele é inabalável, Ele olha para você e diz: “Ele é meu! Ela é minha!” A maior prova de amor foi Jesus…

Quem Deus ama?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Como pode dizer que ama a Deus que não vê?

1Jo 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1Jo 4:21 Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.

Qual é o Salmo 111?

Salmo 111: O Salmo do Amor Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanece para sempre. Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor. Dá mantimento aos que o temem; lembra-se sempre do seu pacto. Mostrou ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações.

Qual o Salmo que fala sobre a família?

Salmo 128 – Temer a Deus é o princípio para se ter uma família abençoada. É com sabedoria que se constrói um lar e através dela que se atrai as bênçãos de Deus. Temer a Deus é amá-lo de todo coração o que nos leva a uma grande reverência e admiração por ele.

O que é amar o próximo como a si mesmo?

O amor ao próximo envolve entrega, atenção às suas necessidades, tolerância. Demonstrar amor ao próximo é ter empatia, ou seja, se colocar no lugar da outra pessoa, entender suas dificuldades e oferecer ajuda. Resumindo, amar ao próximo é agir para o bem daquela pessoa sem esperar nada em troca.

Share this post