Lifehacks

O que e preciso para fazer o curso de inspetor de solda?

O que é preciso para fazer o curso de inspetor de solda?

Os requisitos para ser um inspetor de solda são:

  1. Treinamento.
  2. Escolaridade e Experiência profissional.
  3. Aceitação das regras de conduta e ética e termos de compromisso.
  4. Comprovação da acuidade visual.
  5. Aprovação nos exames de qualificação.

Quem pode fazer curso de inspetor de solda?

PUBLICO ALVO: O curso é destinado aos profissionais que atuam ou se interessam pelas áreas de controle da qualidade, de ensaios não destrutivos, soldagem e inspeção.

O que é um inspetor de solda?

Responsável pela inspeção visual das peças, testes de solda, procedimentos técnicos de solda, auditorias de clientes e treinamentos aos soldadores.

Quais são os requisitos necessários para um inspetor do exame visual?

Treinamento. Escolaridade e Experiência profissional. Aceitação das regras de conduta e ética e termos de compromisso. Comprovação da acuidade visual.

O quê inspetor de solda?

Quem pode fazer o curso de inspetor de solda?

Quem pode fazer o curso de inspetor de solda? A norma de qualificação e certificação de inspetores de soldagem NBR-14842 não estabelece quais são os requisitos para quem quer fazer os cursos de inspetor de soldagem.

Qual o curso de formação de inspetor de soldagem?

Curso de Pós-Graduação lato sensu em Engenharia da Soldagem ou Mestrado ou Doutorado na área de soldagem. Todos os outros candidatos (quem não tem nenhum dos cursos listados acima) DEVEM possuir o curso de formação de inspetor de soldagem.

Qual a escola habilitada para o curso de soldagem?

Inspetor de soldagem nível 1 – Presencial e semipresencial (EAD) IMPORTANTE: Vale ressaltar que, atualmente (04/2017), a FBTS é a única escola habilitada para ministrar o curso de complementação para nível 2. O local pode variar, mas normalmente eles são ministrados no Rio de Janeiro.

Qual a formação para a soldagem?

Oferecer formação aos interessados que desejam atuar em obras que utilizam a soldagem como processo de fabricação ou montagem e principalmente preparar candidatos para a qualificação no Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Inspetores de soldagem – SNQC /IS, de acordo com a norma NBR 14842.

Share this post