Useful tips

Como chama o Museu de Brumadinho?

Como chama o Museu de Brumadinho?

Instituto Inhotim
O Instituto Inhotim é um museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado em Brumadinho (MG).

Qual o valor da entrada do Parque Inhotim?

O ingresso custa R$ 44. Crianças até 5 anos não pagam. Estudantes identificados, crianças de 6 a 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia. Na 4ª, a entrada é gratuita para todos (exceto em feriados, quando há cobrança de ingresso).

O que tem no Museu do Inhotim?

O acervo do Inhotim vem sendo formado desde meados de 1980, com foco na arte produzida internacionalmente dos anos 1960 até os nossos dias. Pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeo e instalações de renomados artistas brasileiros e internacionais são exibidos em galerias espalhadas pelo Parque Ambiental.

Qual o tamanho do Instituto Inhotim?

346 acres
Inhotim Museum/Area

Qual é o nome do Museu de Inhotim?

Com 140 hectares de área de visitação, o Inhotim foi inaugurado como Centro de Arte Contemporânea Inhotim (Caci) em setembro de 2004 (veja no vídeo abaixo). A abertura para visitação, já com o nome de Instituto Inhotim, aconteceu dois anos depois, no dia 12 de outubro de 2006.

Quem é o artista do Instituto Inhotim?

São 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros, com destaque para trabalhos de Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz, Hélio Oiticica, Ernesto Neto, Matthew Barney, Doug Aitken, Chris Burden, Yayoi Kusama, Paul McCarthy, Zhang Huan,Valeska Soares, Marcellvs e Rivane Neuenschwander.

Pode entrar com comida em Inhotim?

Não é recomendado entrar com alimentos e bebidas alcoólicas. Ajude a conservar o espaço e os acervos botânico e artístico. É proibido fazer piquenique no parque.

Qual a melhor época para ir a Inhotim?

Viagem para Inhotim: quando ir A melhor época é entre maio e setembro, os meses mais secos, quando faz friozinho de manhã e vai esquentando ao longo do dia. É mais úmido entre novembro e fevereiro, com chuvas de verão no fim de tarde.

Quais acervos Inhotim dispõe?

Pelo Jardim Botânico do Inhotim ou nos espaços das galerias, encontram-se expostas em torno de 700 obras de cerca de 60 artistas, de 38 nacionalidades. São pinturas, esculturas, fotografias e vídeos, entre outras manifestações produzidas a partir dos anos 1960.

Quantas obras têm no Instituto Inhotim?

Quantas galerias em Inhotim?

Das 23 galerias, quatro são dedicadas a exposições temporárias: Lago, Fonte, Praça e Mata, cujas exposições são renovadas para apresentar novos trabalhos e criar reinterpretações da coleção.

De quem é a obra do Instituto Inhotim?

Cildo Meireles
Cildo Meireles constrói uma produção interessada em questões sociais, políticas, econômicas e da história (tanto da arte quanto do Brasil).

Share this post