Lifehacks

Como fazer pipoca de Micro-ondas de caramelo?

Como fazer pipoca de Micro-ondas de caramelo?

Em uma tigela apropriada para micro-ondas misture bem a água, o açúcar e o achocolatado. Acrescente o milho e misture até incorporar a calda em todos os grãos. Leve ao micro-ondas em potência máxima por cerca de 10 minutos, ficando de olho para não deixar as pipocas queimarem.

Como fazer a pipoca de caramelo da Yoki?

Em uma panela, misture a água, o açúcar e a glicose e leve ao fogo até que forme uma calda em ponto de fio*. Retire a calda do fogo e junte o amendoim reservado e a pipoca. Misture até que a pipoca e o amendoim fiquem envolvidos pela calda. Sua receita de pipoca doce está quase pronta.

Quantos minutos leva para pipoca de Micro-ondas?

4 a 5 minutos
O tempo vai variar de acordo com o aparelho, mas leva de 4 a 5 minutos, aproximadamente. 3º Quando o intervalo entre um estouro e outro for superior a 2 segundos, está na hora de tirar a sua pipoca para que ela não queime. E agora, que tal aprender a fazer bacon crocante no micro-ondas?

Como fazer pipoca de microondas no forno do fogão?

Como fazer pipoca de micro-ondas em uma panela

  1. Step 1. Despeje óleo suficiente para cobrir a parte inferior da panela com uma camada uniforme.
  2. Step 2. Abra o pacote de pipoca de micro-ondas e despeje os grãos na panela.
  3. Step 3. Ligue o fogão em fogo médio e tampe a panela.
  4. Step 4.
  5. Step 5.
  6. Step 6.
  7. Step 7.

Como fazer pipoca doce no microondas no saco de papel?

Modo de Preparo

  1. Pegue um saquinho de papel daqueles que a gente compra pão na padaria, coloque o milho da pipoca dentro, coloque um pouquinho de sal e agite o saco.
  2. Não amasse o saco, somente a boca dele, coloque dentro do micro-ondas por 3 a 4 minutos na potência máxima.

Quem está de dieta pode comer pipoca?

Gosta de pipoca? Se preparada de maneira adequada, ela pode ajudar na dieta. Uma xícara de pipoca simples, sem manteiga ou açúcar adicionados, tem cerca de 30 calorias e pode até ser considerada uma aliada de quem está querendo perder peso. A pipoca contém fibras que dão saciedade e melhoram o funcionamento intestinal.

Quantas calorias tem pipoca de caramelo?

113 kcaL
Contém 1 Sachê de Caramelo;Porção de 25 g ( 1 xícara de chá ) = 113 kcaL.

Quantas calorias tem pipoca Yoki?

Existem 82 calorias em 1 xícara (25 g).

Qual a potência ideal para fazer pipoca no microondas?

Cozinhe na potência máxima por 1min50. O tempo exato varia confome o micro-ondas (quando o intervalo entre os estouros do milho ficar maior que 2s, é hora de parar).

Qual é a melhor marca de pipoca de microondas?

Comparação das Melhores Pipocas de Micro-ondas

Foto 1 YOKI 4 CINEMARK
Nome Pipoca de Micro-Ondas Yoki Bacon Pipoca de Micro-Ondas Manteiga Cinemak
Destaque A Melhor Pipoca para os Amantes de Bacon Gostinho de Cinema em Casa
Preço a partir de R$ 2,19 R$ 5,22
Sabor Bacon Manteiga

É possível fazer pipoca de microondas no forno elétrico?

Vou sair e dizer “não, você não pode fazer pipoca de microondas em um forno convencional”. A pipoca de microondas funciona porque o microondas está aquecendo principalmente os grãos diretamente (porque eles contêm mais água) e rapidamente.

Tem como fazer pipoca no forno?

Deixe o forno pré-aquecido em 280°C durante 5 minutos e, ao colocar a travessa com o milho, reduza para 200°C. Feche a tampa do forno e espere até que o intervalo entre um estouro e outro seja maior do que 3 segundos. Tenha cuidado ao abrir o saco de pipoca, pois o vapor quente pode queimar. Sua pipoca está pronta.

Como preparo o milho de pipoca?

Modo de Preparo. Encha a sua mão de milho de pipoca comum em um prato refratário, acrescente 1 colher de sopa de água. Coloque no microondas com a tampa, por mais ou menos 5 minutos. Para cada punhado de milho, colocar 1 colher de sopa com água. Se quiser pipoca doce, colocar 1 colher de açúcar. Faça o mesmo para pipoca de chocolate.

Como fazer a calda de caramelo?

O calor que a calda de caramelo atinge é alta e pode derreter a forma, além do plástico não ser muito indicado para uso em micro ondas. Abra o micro ondas, espie o ponto e volte por mais um minuto. Repita a operação agora de 30 em 30 segundos até que a calda esteja na cor, no ponto desejado.

Como fazer calda de caramelo em potência alta?

Misture e leve ao micro ondas em potência alta por 3 minutos. Não é recomendado fazer na forma de plástico. O calor que a calda de caramelo atinge é alta e pode derreter a forma, além do plástico não ser muito indicado para uso em micro ondas. Abra o micro ondas, espie o ponto e volte por mais um minuto.

Como fazer um segundo no microondas?

Um segundo a mais no microondas pode ser decisivo para arruinar sua receita. Então, na primeira vez em que for fazer, meça o tempo aos poucos, e vá observando se a calda já está amarelando, cuidado para não escurecer demais e amargar a calda.

Share this post