Useful tips

Quais são as siglas do mapa do Brasil?

Quais são as siglas do mapa do Brasil?

Siglas dos estados brasileiros

Estado do Brasil Sigla Observação
Minas Gerais MG Localizado na Região Sudeste
Pará PA Localizado na Região Norte
Paraíba PB Localizado na Região Nordeste
Paraná PR Localizado na Região Sul

O que significa a sigla MA no mapa do Brasil?

Os seus estados são: Alagoas (AL), Bahia (BA), Ceará (CE), Maranhão (MA), Paraíba (PB), Pernambuco (PN), Piauí (PI), Rio Grande do Norte (RN) e Sergipe (SE). Clique aqui para saber mais.

Quais são as siglas dos estados brasileiros?

Siglas dos estados brasileiros Estado do Brasil Sigla Observação Amazonas AM Localizado na Região Norte Bahia BA Localizado na Região Nordeste Ceará CE Localizado na Região Nordeste Distrito Federal DF Localizado na Região Centro-Oeste

Quais são as siglas e abreviaturas do Brasil?

Entenda mais sobre as regras das siglas e abreviaturas. O Brasil é formado por um total de 26 estados e um distrito federal. Essas unidades estão distribuídas entre as cinco regiões do Brasil. No mapa abaixo, cada uma dessas regiões está destacada com uma cor.

Quais são os Estados e capitais do Brasil?

Estados e Capitais do Brasil Estado Sigla Capital Região Acre AC Rio Branco Norte Alagoas AL Maceió Nordeste Amapá AP Macapá Norte Amazonas AM Manaus Norte

Como usar a sigla de um estado?

Em outros estados com nomes simples, a sigla utiliza a primeira letra e outra letra do nome, para não repetir a sigla de outro estado que já existe. Exemplos: Outra informação importante que todos os brasileiros devem estar atentos é quanto ao mapa de todo o Brasil e dividido entre os Estados brasileiros.

Share this post