Other

Como conseguir planta de casa de graca?

Como conseguir planta de casa de graça?

Você pode solicitar para a construtora ou incorporadora do empreendimento do imóvel, ou solicitar para a prefeitura, onde o imóvel está localizado. Cada prefeitura pode guardar o documento em um órgão específico, mas, normalmente, os documentos ficam armazenados na Diretoria de Controle Urbano.

Como construir uma casa sem corredor?

Fazer uma sala íntima central, que possa servir como sala de TV, por exemplo, e dessa sala partem dois blocos: para um lado dispor os quartos com as portas abrindo para essa sala íntima, de outro lado conecta com as áreas sociais da casa.

Como aumentar a fachada da casa?

Para renovar totalmente a fachada você pode apostar em uma cor viva para a pintura das paredes. Pode ser um tom tijolo se a cobertura é de telhas ou se a casa tem estilo colonial. Alguns detalhes de mesmo tom podem complementar a decoração – como vasos com plantas ou flores.

O que é planta de casa humanizada?

A planta humanizada tem como característica o fato de apresentar desenhos coloridos, com luz, efeitos e texturização. Além disso, também tem forte presença do mobiliário em sua concepção. O seu conceito define-se como desenho com formato de planta baixa, porém, incorporando outros elementos, que a humanizam.

Como fazer corredor em casa?

“Um corredor pode ser decorado com espelhos, móveis de apoio como aparadores, composição de quadros ou ainda um papel de parede para demarcar a área. Porta-retratos com lembranças familiares e de viagem também caracterizam muito bem esses espaços. Vale usar a criatividade”, sugerem as profissionais.

Quanto custa para fazer uma casa de 170 metros quadrados?

Todo projeto tem seu valor e cada região tem variações, um padrão médio bom, mão de obra e mteriais em média de 1

Como valorizar a fachada?

5 ideias para valorizar a fachada

  1. Minimalismo. O estilo minimalista está com tudo no mundo da decoração, sobretudo para os apaixonados por decorações mais modernas.
  2. Iluminação. A iluminação é item fundamental para valorizar qualquer fachada.
  3. Paisagismo.
  4. Design, cores e texturas.
  5. Atente-se aos materiais.

Para que serve planta humanizada?

A planta humanizada é um recurso de representação usado para que o cliente possa entender com clareza a proposta do profissional que contratou. Como é uma versão mais realista e menos técnica de uma planta baixa, ela é mais comumente usada por profissionais da área da construção como arquitetos e engenheiros.

O que é uma planta de layout?

Você sabe o que é um Layout? É um estudo em planta baixa que pode ser feito por um arquiteto para ambientar um determinado espaço. Ele serve para simular em planta possibilidades de localização e medidas de mobiliários previamente, para que possamos estabelecer e comprar móveis e equipamentos.

Como deixar um corredor bonito?

Qual medida mínima para um corredor?

Para que a circulação de pessoas e o transporte de malas e móveis (em caso de mudança, por exemplo) ocorram de modo confortável, é recomendado que os corredores tenham, no mínimo, de 90 cm a 1 m de largura. Menos que isso, a passagem ficará muito apertada.

Qual a melhor alternativa para construção de casas populares?

Esse tipo de construção costuma ser mais econômica, e uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito e alcançar o sonho da casa própria. E para dar aquele empurrãozinho e incentivo, separamos plantas e projetos de casas populares grátis.

Qual o projeto ideal para uma casa térrea?

E ao fundo um pequeno quiosque com um espaço gourmet com churrasqueira e mesinha. O resultado é de uma casa mais comprida, mas com espaços muito bem divididos para aproveitar o terreno retangular e de frente pequena. Se a aposta é por um projeto de casa térrea com 4 quartos para um terreno pequeno, esse projeto de 74m² é ideal.

Como planejar a sua casa?

Uma dica importante na hora de projetar a sua casa ou escolher uma planta é listar todas as suas necessidades e desejos antes de começar a obra. Pense em quantas vagas de garagem são necessárias, quantos banheiros você gostaria de ter, o quanto é importante os espaços de armazenamento, etc.

Será que você está planejando construir uma casa?

Se você está planejando construir, é bem provável que precise de uma ajudinha e inspirações, e esse post com plantas de casas é totalmente dedicado a você.

Share this post