Most popular

O que e uma mediunidade ostensiva?

O que é uma mediunidade ostensiva?

8 Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, Instituto de Lexicografia. nem privilégio de um grupo ou de alguém. Nesse sentido, o caráter ostensivo da mediunidade relaciona-se a uma propriedade de assimilação ou de magnetização dos perispíritos do médium e do espírito comunicante, que possibilita a comunicação.

Qual a definição de mediunidade?

Mediunidade, ou canalização, designa a alegada comunicação entre humanos e espíritos; ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence.

Quais são os sintomas da mediunidade?

É comum, quando do surgimento da mediunidade, ocorrerem distúrbios físicos e psicológicos. Conforme o grau de sensibilidade e de controle do médium iniciante, esses desconfortos podem se revelar intensos, produzindo desarmonias nem sempre bem administradas.

O que é mediunidade Feb?

São grupos constituídos por um número reduzido de participantes, mas que revelam experiência e habilidade no trato com os Espíritos seriamente desarmonizados.

O que é mediunidade de psicofonia?

Psicofonia (do grego psyké, alma e phoné, som, voz), de acordo com a Doutrina Espírita, é o fenômeno mediúnico no qual um espírito se comunica através da voz de um médium.

O que é ser um médium consciente?

O médium consciente sabe plenamente o que está acontecendo, inclusive moldando a mensagem do espírito de acordo com seu conhecimento e vocabulário. Esta modalidade exige do médium um estudo e análise contínuos, pois aqui ele ou ela serão como que intérpretes ou “tradutores” do conteúdo da mensagem.

O que é Mediunismo no espiritismo?

São fenômenos naturais do psiquismo humano, classificados pela Doutrina Espírita em duas categorias básicas: os mediúnicos e os anímicos (do grego, anima=alma), Os primeiros são intermediados pelos médiuns: “médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos.

Quem é médium pode beber?

A entidade que se vale da bebida em suas magias o faz com segurança, o contrário de um médium fora do estado de transe – este não possui permissão para beber livremente ou ofertar bebida, passível dos desgostos próprios da bebedeira caso o faça.

O que é um médium de transporte?

Transporte: acontece quando o espírito deixa o corpo para “dar uma volta”, ou seja, é capacidade de visitar outros lugares espiritualmente.

O que é efeito físico?

Dá-se o nome de manifestações físicas às que se traduzem por efeitos sensíveis, tais como ruídos, movimentos e deslocamento de corpos sólidos. O efeito mais simples, e um dos primeiros que foram observados, consiste no movimento circular impresso a uma mesa.

O que é um médium consciente?

Quais são os tipos de mediunidade?

Muitas vezes acreditamos que esta comunicação é limitada, já que não vemos a pessoa, entretanto, existem dezenas de tipos diferentes de mediunidade, hoje conheceremos os 10 principais.

Quais são os tipos mais sensíveis e especiais de mediunidade?

Assim, o médium é capaz de transferir a mensagem do espírito em imagens, pinturas e, até mesmo, em esculturas. Às vezes o pedinte pode se demandar sobre lembranças antigas e o médium, através do espírito, desenha um lugar do passado onde o pedinte nutria ótimas lembranças. É um dos tipos mais sensíveis e especiais de mediunidade.

Quem é o Médium Ostensivo?

O médium ostensivo tem grande controle sobre as formas do universo, conhecendo e identificando as energias que recebe. Enquanto o médium discreto luta para compreender as mensagens que recebe, muitas vezes ficando confuso, o médium ostensivo é totalmente consciente.

Quais são os tabus da mediunidade?

Muitas vezes, mesmo o médium pode estar se questionando sobre algo e uma entidade vem responde-lo em seu ouvido, indicando o caminho ou direção correta a ser tomada. Este se configura como um dos tipos mais tabus da mediunidade, entretanto, um dos tipos que criam mais poder e transcendência.

Share this post