Other

Quais são as cidades vizinhas de Tocantins Minas Gerais?

Quais são as cidades vizinhas de Tocantins Minas Gerais?

Vizinho dos municípios de Piraúba, Ubá e Rio Pomba,Tocantins se situa a 11 km a Sul-Oeste de Ubá a maior cidade nos arredores.

Onde fica localizada a cidade de Tocantins?

Tocantins é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo o seu mais novo estado. Está localizado a sudeste da Região Norte e tem como limites Goiás a sul, Mato Grosso a oeste e sudoeste, Pará a oeste e noroeste, Maranhão a norte, nordeste e leste, Piauí a leste e Bahia a leste e sudeste.

Quais são os municípios de Tocantins?

Os municípios do Estado do Tocantins

  • PALMAS. Palmas faz parte do Parque Estadual do Lajeado.
  • ARAGUAÍNA. Município de Araguaína do -200 000 habitantes.
  • GURUPI. Município de Gurupi do -100 000 habitantes.
  • PORTO NACIONAL.
  • PARAÍSO DO TOCANTINS.
  • ARAGUATINS.
  • COLINAS DO TOCANTINS.
  • GUARAÍ

Qual cidade de Minas faz divisa com Goiás?

Itumbiara
Itumbiara (AFI: [itũw̃biˈaɾɐ]) é um município brasileiro localizado no sul do estado de Goiás, na divisa com o estado de Minas Gerais.

Qual é o CEP de Tocantins Minas Gerais?

36512-000
Tocantins/Zip codes

Quais as latitudes do Tocantins?

Situa-se no centro geográfico do País, na Amazônia Legal, entre os Paralelos 5º e 13º, e tem como coordenadas geográficas longitude: 46º 00′ e 51º 00′ de Greenwich e latitude 05º 00′ e 13º 00′ S.

Qual é a capital do estado do Tocantins?

Palmas
State of Tocantins/Capitals

Qual é a menor cidade do Estado do Tocantins?

Oliveira de Fátima
A menor cidade do Tocantins e a quarta menor do Brasil segundo o IBGE, Oliveira de Fátima, a 130 km de Palmas, tem cerca de 10 mil cabeças de gado e uma população de 1.104 habitantes, ou seja, quase 10 vezes mais bovinos que pessoas.

Quantos e quais são os municípios do Tocantins?

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado possui 139 municípios. Faz divisas com o Maranhão a nordeste, o Piauí a leste, a Bahia a sudeste, Goiás a sul, Mato Grosso a sudoeste e o Pará a noroeste.

Qual a cidade de Minas Gerais mais próxima de Goiânia?

Localizada a 282 km de Goiânia e a 605 km de Minas Gerais, em linha reta, Formosa nasceu no século XVIII, quando a capitania de São Paulo comandava Goiás. A cidade possui uma riqueza natural valiosa, com inúmeras cachoeiras.

Quais são os solos do Tocantins?

Segundo o Atlas do Tocantins (Tocantins, 2012), a bacia hidrográfica do Rio Água Suja apresenta os seguintes tipos de solos: Gleissolos, Neossolos, Latossolos e Plintossolos (Figura 11).

Share this post